segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Fábrica de compotas da Família Sacco


Caros amigos e amigas que participam do Blogg da Família Sacco de Pelotas, eis aqui uma relíquia emprestada pelo primo Fábio Sacco. Trata-se de uma fotografia guardada há muitos anos e que, segundo nos consta, retrata o interior da fábrica de compotas da família Sacco. Não sabemos ao certo quem são as pessoas que estão no primeiro e no segundo plano. Do lado esquerdo da foto é possível visualizar uma balança que, provavelmente, era usada na pesagem do pêssego. Também vemos objetos de funilaria, atividade que era uma especialidade das pessoas da família Sacco, tanto que acabou sendo o ponto de partida para o surgimento da fábrica de conservas, seja na primeira fase, capitaneada por Giuseppe Sacco, seja na segunda fase, por Vincenzo Sacco, meu bisnonno. Se alguém tiver alguma informação adicional, agradecemos.


2 comentários:

  1. Bom dia. Meu nome é João Carlos Sinott Balbi. Sou neto de Olga Sacco Sinott, daí de Pelotas. Fiquei muito feliz ao encontrar este blog, que reverencia a família de minha avó. Parabéns, e estou à disposição no que for possível auxiliar neste resgate de nossas tradições. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João Carlos, bom dia. Esse é o espírito que moveu a criação desse Blogg, qual seja, resgatar a origem da família Sacco no Brasil, mais precisamente, em Pelotas. Sabe de onde vieram os pais de sua vó? Tem informações sobre essa origem? Eu venho colhendo coisas há pelo menos uns 25 anos. Sei o local de origem (Buccino, Província de Salerno), sei que entraram por Montevidéo, mas há muitas páginas por escrever. Se puder ajudar em algo, conte comigo. Abraço!

      Excluir